Mais uma bomba nos bastidores do TimĂŁoâŠ
A cada nova apuração, os documentos da antiga gestĂŁo do Corinthians se tornam ainda mais explosivos. De acordo com uma reportagem publicada pelo ge.globo, o clube bancou despesas pessoais na gestĂŁo de DuĂlio Monteiro Alves que vĂŁo de cerveja a remĂ©dio para disfunção erĂ©til, passando atĂ© por taxas de embarque e compras em mercados.
đ§Ÿ Detalhes constrangedores
A apuração aponta que durante o mandato de DuĂlio (2021-2023), diversas notas fiscais suspeitas foram quitadas com dinheiro do clube, totalizando R$ 54 mil em gastos sem justificativa esportiva ou institucional. Entre os itens comprados estĂŁo:
- Remédio para disfunção erétil;
- Cervejas e destilados;
- Cuidados pessoais (como escovas de dente, shampoo e absorventes);
- Produtos de supermercado e farmĂĄcia.

Os dados foram levantados pela atual diretoria, comandada por Augusto Melo, que investiga com lupa os contratos e despesas herdadas do antigo presidente. O dossiĂȘ jĂĄ foi enviado para o Conselho Deliberativo do clube.
đ§ââïž ConsequĂȘncias e clima polĂtico
O caso gerou grande repercussĂŁo entre conselheiros e torcedores, e deve agravar ainda mais a crise polĂtica no Parque SĂŁo Jorge. Segundo a reportagem, a atual gestĂŁo nĂŁo descarta acionar judicialmente os responsĂĄveis caso os reembolsos nĂŁo sejam feitos.
AlĂ©m disso, os pagamentos eram feitos via cartĂŁo corporativo ou reembolso a funcionĂĄrios ligados diretamente Ă presidĂȘncia â o que indica um uso recorrente de verba do clube para despesas pessoais.
â ïž Vale lembrar: essa nĂŁo Ă© a primeira denĂșncia envolvendo a gestĂŁo DuĂlio. Outras investigaçÔes apontam contratos mal explicados, adiantamentos suspeitos e falta de prestação de contas.
đŁïž Enquanto isso, a Fiel se revolta nas redes: âpagam Viagra e falta dinheiro pra reforços?â, disse um torcedor no X (antigo Twitter). JĂĄ outro afirmou: âO Corinthians nĂŁo Ă© cabide de emprego nem farmĂĄcia!â.
đ A tendĂȘncia Ă© que o tema seja aprofundado nas prĂłximas reuniĂ”es do Conselho, e a oposição deve usar o escĂąndalo para pressionar ainda mais o grupo polĂtico de DuĂlio, que ainda mantĂ©m força nos bastidores.
Fonte: ge.globo | Reportagem de Bruno Cassucci