O clima continua pegando fogo no Parque São Jorge, e não é só nos bastidores. O Corinthians terá desfalques importantes para o duelo deste domingo (13), às 19h, contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o artilheiro do time na temporada, Yuri Alberto, que ainda faz transição física após uma fratura na coluna (processo transverso de L1). São 13 gols marcados em 2024, e a ausência dele pesa bastante no setor ofensivo.
Além dele, André Ramalho e Breno Bidon estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos e também estão fora da partida.
🆕 A boa notícia fica por conta de Gui Negão, jovem atacante de 18 anos, revelado pela base, que retorna após se recuperar de lesão na coxa. Ele vinha sendo bem avaliado nos treinos e volta a ser opção para o ataque.
🔁 Com isso, o provável Corinthians tem:
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (ou Angileri); Maycon, José Martínez (ou Raniele), Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero.
⚠️ Tudo isso acontece enquanto o clube vive um furacão político, com Andrés Sanchez sendo acusado de usar o cartão corporativo do clube para gastos pessoais, e Augusto Melo denunciado pelo Ministério Público de SP, agravando ainda mais o cenário institucional.
🔎 Em campo, o Timão busca reencontrar a vitória após três empates seguidos. A equipe ocupa atualmente a 10ª posição, com 16 pontos, e precisa da vitória pra não se afastar do pelotão da frente.