A eliminação vexatória do Corinthians na Copa Sul-Americana ainda está reverberando forte entre os torcedores. Na manhã desta quarta-feira (29), o CT Dr. Joaquim Grava amanheceu com protestos pesados, em mais um capítulo da crise que toma conta do clube.
Faixas, dinheiro falso e mensagens diretas
Três faixas com críticas contundentes foram penduradas nos portões do centro de treinamento. Junto delas, notas falsas de dinheiro foram coladas, deixando mensagens como:
- “Futebol sumiu… Igual o dinheiro?”
- “Rico em salário, pobre em futebol”
- “De novo? Milhões para nós sofrer”
As imagens do protesto viralizaram nas redes sociais e refletem o clima de revolta da Fiel após mais uma eliminação precoce.
Fim do sonho continental em 2025
O protesto aconteceu um dia após o Timão cair na fase de grupos da Sul-Americana, encerrando qualquer chance de calendário internacional em 2025. Vale lembrar que o clube já havia sido eliminado da Pré-Libertadores em março, diante do Barcelona de Guayaquil.
Ou seja: o Corinthians deu adeus a todas as competições da CONMEBOL ainda no primeiro semestre.
Crise total: dentro e fora de campo
Não bastasse o futebol abaixo da crítica, o momento institucional do clube também é dos piores. Na última segunda-feira (27), o então presidente Augusto Melo foi afastado do cargo após votação no Conselho Deliberativo. No mesmo dia, o Parque São Jorge também amanheceu com faixas de protesto.
O cenário é de instabilidade geral, e a torcida não tem poupado críticas à diretoria e ao elenco.
Próximo desafio: recomeçar no Brasileirão
Agora, o Corinthians tenta mudar o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Dorival Júnior recebe o Vitória, na Neo Química Arena, em busca de uma reação e de dias menos turbulentos.
O desafio não será fácil, mas a torcida segue, como sempre, fiel na arquibancada e exigente com quem veste o manto alvinegro.
📸 Fonte das informações e imagens: Meu Timão
📎 Leia a matéria original aqui